Comprar pela internet se tornou uma prática comum, mas nem sempre é uma experiência agradável.
Se algo der errado com sua compra, você tem direitos como consumidor.
Hoje, a maioria dos brasileiros prefere comprar pelo computador do que nas lojas físicas.
Se você é daqueles ou daquelas que não conhece o mundo sem a tecnologia, então, comprar pela internet é ainda mais comum.
Pra você ter uma ideia, somente no primeiro trimestre de 2021 foram realizadas 78,5 milhões de compras online – um aumento de 57,4% em comparação a 2020.
Mas não tem como escapar: os problemas com compras pela internet acontecem, como em qualquer outro lugar.
Pode ser um produto com defeito, uma entrega atrasada ou o tamanho errado da sua blusa que fez bater aquele arrependimento da compra.
Por isso, antes de se desesperar e achar que perdeu o seu dinheiro, fique sabendo que o Direito do Consumidor oferece diversas garantias para quem enfrenta problemas com compras online.
Por isso, escrevi esse texto completo e exclusivo, que traz tudo – tudo mesmo! – que você precisa saber se algo der errado com suas compras online.